fbpx

Quântico Romance é um ato musical carioca, apaixonado por Música de estilos e sonoridades que remetem aos Anos 80, tanto em atmosfera quanto em imagem e inspiração, trazendo em seu bojo elementos do Rock Pop, Synthpop, New/Retro/Synth/Dark Waves, Gótico Industrial e alternativos.

O objetivo é criar, produzir e oferecer algo musicalmente diferente reverenciando heróis de outrora, e dialogando com o nosso tempo, cultura e valores, ideias, temas, poesias e vicissitudes em canções que proponham conceitos e olhares sobre a experiência humana.

Retrospecto

Idealizada por Karlos Junior, Quântico Romance é uma espécie de continuação de seu primeiro projeto de música eletrônica, o Technofactor, que existiu entre 2003 e 2007, ativamente na Internet em portais como o extinto Fiberonline e na cena alternativa carioca tocando em eventos como Espaço Constituição e Festa DDK. Após este primeiro período, Karlos M Junior veio a integrar e produzir outras bandas locais e se dedicar a diversos outros prjetos com Jornalismo e Histórias em Quadrinhos.

Em meados de 2018, incentivado por seu amigo e baterista, Bruno Dorian, Karlos resolve retomar seu antigo repertório e algumas produções inacabadas para formular um novo conceito musical, nascendo assim o Quântico Romance. A estreia oficial foi em abril de 2019, com o lançamento do EP Azul na Escuridão, trazendo três canções carregadas de suas influências mais essenciais. Sendo parte do cast da Paranoia Musique, Quântico Romance ainda participou de coletâneas do selo como a Analog & Digital e Paranoia Musique Volume 6, esta trazendo a faixa Controle 2019. Lançada em janeiro de 2020, Controle entrou em duas playlists do Spotify: New Synth/Electronic 2020 e The Sound of Gótico Brasileiro, sendo destaque em portais de música como Audiograma, Fanzine Brasil e Zone Nights.

Desde a estreia, Karlos tem concedido entrevistas e participações em programas para os portais RaroZine, Fanzine Brasil Podcast e outros. Com o lançamento de um álbum completo previsto para 2020, e início de ensaios para uma turnê de divulgação, a banda foi afetada pela Pandemia Covid19 precisando adiar seus lançamentos e mantendo o isolamento sem ensaios, limitando-se a atividades de composição e gravações.

Após o advento massivo das Lives neste complicado período para o mundo da Música, Quântico Romance aderiu aos shows transmitidos online participando do Live Isolation Festival - Festival online realizado pelo Fanzine Brasil, Paranoia Muisique Sessions em comemoração a um ano de Azul na Escuridão e mais recentemente do Caxias Music Festival - festival que em sua primeira edição histórica online reuniu um time de peso de bandas e artistas do independente brasileiro com destaque para as presentes na Plainsong.io - Plataforma de streaming e comunidade de Música Independente.


Quântico Romance é Karlos Junior, Simon Travaglini e Bruno Dorian. Agradecimentos a Diego de Oliveira, Sérgio Bacellar, Alexey Rickmann, Jaqueline Valles, Fátima Scalzo, Luis Schneider e Ailton Nunes pela inestimável contribuição.